• Gabriela Rangel

𝑅𝑒𝑠𝑒𝑛𝘩𝑎 || 𝑇𝑟𝑜𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝑉𝑖𝑑𝑟𝑜

Atualizado: 8 de jul. de 2020

Eii pessoal, como vocês estão? Espero que bem! Hoje trouxe a resenha de uma das minhas séries preferidas! Sarah J. Mass aínda reinando no meu coração. E vamos falar dessa história épica?!


Sinopse:

Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.

Celaena é uma jovem de 18 anos que foi treinada desde a infância, após a morte dos pais, por um mestre de assassinos e , que após ser traída acabou presa em Endovier para o resto da vida. Mas tudo pode mudar em uma competição para ser a campeã do rei e trabalhar por um período de quatro anos silenciando oponentes e fazendo o trabalho sujo para o rei. Ela aceita o desafio enxergando a possibilidade de liberdade por vários métodos.

Em Adarlan, sob os olhos atentos e suspeitos do Rei, e do comandante da Guarda Real, Chaol, que será seu treinador, Celaena tem que decidir se irá em frente com a competição, e enfrentará outros 23 criminosos para vencer ou se achará um jeito de fugir do castelo e desaparecer para sempre. Enquanto isso, alguém começa a matar competidores de forma brutal e sem deixar pistas.

Eu sinceramente, me apaixonei pela Celaena de cara. Ela é jovem, porém é decidida, é uma assassina cruel, mas é feminina e sensível, alem disso é sarcástica o que me encantou! Outro personagem que eu particularmente amei foi o Dorian... Que homem amigas. Não gostei tanto do Chaol, achei ele bem sem graça e em algumas partes bem chatinho.

 

“— Você precisa ouvir o que eu disser. Nada é coincidência. Tudo tem um propósito. Você deveria vir para este castelo, assim como deveria ser uma assassina, aprender as habilidades necessárias para sobreviver.”

 

A trama é conduzida com calma, somos apresentados aquele Universo aos poucos, e descobrindo os mistérios na hora certa. Vemos um mundo onde a magia foi devastada após a guerra, um governante que não permite nenhum ato mágico até mesmo os livros que poderiam ter algo relacionado a magia foram queimados e povos féericos inteiros mortos. Ao longo dos treinamentos de Cealena a autora adiciona outro mistério a trama, que deixa tudo mais interessante e sinistro. Eu adorei esse toque 'sobrenatural' e fiquei ali tecendo minhas teorias página a página.

O mundo que a autora criou é gigante e te faz querer ver mais e veremos cada cantinho dele nos próximos livros para mim o livro é bem original e ate hoje nunca li nada igual.

 

“Você poderia sacudir as estrelas”, ela sussurrou. “Você poderia fazer qualquer coisa, se apenas você se atrevesse. E no fundo, você sabe disso, também. Isso é o que mais te assusta.”

 

Para um primeiro livro acho que cumpriu bem com minhas expectativas. A trama é cheia de aventuras, tendo também muitas provas sendo disputadas, traições, segredos, fantasia, amizade e até uma pitada de romance, com uma insinuação de triângulo amoroso. O instante final foi eletrizante e o próximo livro promete ser bem agitado.

Publicado pela Galera Record, a série até o momento conta com oito livros. A diagramação é simples. A fonte confortável para leitura. A capa, assim como a contracapa são muito bonitas. 

 

"Ela era uma lâmina afiada feita pelo rei dos Assassinos para o próprio lucro. Era um animal adormecido - um felino da montanha ou um dragão - e as marcas de poder da jovem estavam por toada parte."

 

Título: Trono de Vidro

Saga: Throne of Glass Autora: Sarah J. Maas

Editora: Galera Record Páginas: 392

Nota:★★★★★ + ❤


• Sobre a Série•

No Brasil, todos os volumes já foram publicados pela editora Record.