• Gabriela Rangel

đ‘…đ‘’đ‘ đ‘’đ‘›đ˜©đ‘Ž || 𝑇𝑟𝑖𝑙𝑜𝑔𝑖𝑎 𝐿𝑒𝑔𝑒𝑛𝑑

Eii pessoal, hoje trago a resenha mais esperada por vocĂȘs, o livro que queimou minha lĂ­ngua... Quem acompanhou minha trajetĂłria lendo Legend sabe que eu falei muito mal lĂĄ no Ig sobre o primeiro livro KKKK, MAS eu juro que no final valeu a pena!

Sinopse de Legend:

Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual RepĂșblica da AmĂ©rica, conta a histĂłria de um rapaz – o criminoso mais procurado do paĂ­s – e de uma jovem – a pupila mais promissora da RepĂșblica –, cujos caminhos se cruzam quando o irmĂŁo desta Ă© assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsĂĄvel pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarĂŁo se tornarĂĄ uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos Ă© agora o lar da RepĂșblica, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma famĂ­lia de elite em um dos mais ricos setores da RepĂșblica, June Ă© uma garota prodĂ­gio de 15 anos que estĂĄ sendo preparada para o sucesso nos mais altos cĂ­rculos militares da RepĂșblica.
Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, Ă© o criminoso mais procurado do paĂ­s; porĂ©m, suas motivaçÔes parecem nĂŁo ser tĂŁo mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day nĂŁo tĂȘm motivos para se cruzarem – atĂ© o dia em que o irmĂŁo de June, Metias, Ă© assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivĂȘncia da sua famĂ­lia, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre atĂ© onde seu paĂ­s irĂĄ para manter seus segredos.

June é uma garota rica, estudada e sendo preparada pra ser uma grande agente da lei. Em uma sociedade marcada pelas diferenças grotescas de classes, ela é fundamental pra manter a ordem e o equilíbrio para a classe alta.

Day Ă© um jovem pobre, que mora nos subĂșrbio da cidade e tem que roubar para poder dar a famĂ­lia o mĂ­nimo possĂ­vel de alimento e se sobrar pra seu sustento. Crescido em um ambiente hostil suas chances de crescer sĂŁo poucas, a sociedade nĂŁo apoia e o coloca como um criminoso horrĂ­vel.

Day e June embarcam em uma jornada perigosa e em cada momento sĂŁo colocados personagens que ajudam, facilitam e que dificultam a vida dos dois.

Sinceramente, o primeiro livro nĂŁo me prendeu em nada... Achei muito pouco instigante. Quase abandonei umas trĂȘs vezes de tao difĂ­cil que estava sendo para mim, mas com certeza fui muito bem recompensada com o segundo livro.

 

“Cada dia significa novas vinte e quatro horas.Cada dia significa que tudo Ă© possĂ­vel novamente.VocĂȘ vive no momento, morre no momento, pega tudo um dia de cada vez. ”

 

Prodigy, o segundo livro com certeza foi o meu favorito! A Marie Lu conseguiu desenvolver a distopia de forma épica! A evolução dos personagens é nítida e muito bonita! 

Minha parte favorita da trilogia estĂĄ no segundo livro, as explicaçÔes do que levou Ă  sociedade atual, a criação da RepĂșblica, a separação dos EUA. AlĂ©m, Ă© claro, do outro lado, das ColĂŽnias. SĂ©rio, foi tudo tĂŁo bem pensado e lĂłgico. 

Preciso ressaltar aqui a relação entre Day e June. Acho que os dois sĂŁo os personagens que fazem mais sentido como casal. Como acontece na vida real, nĂŁo tem sĂł uma pessoa interessada neles, nĂŁo Ă© como se o mundo se resumisse a eles. Ficou mega natural, nĂŁo sĂł mais um triĂąngulo ou quadrado amoroso. É vida real mesmo. Mas em nenhum momento existe alguma dĂșvida de que os dois nĂŁo estĂŁo interessados em mais ninguĂ©m alĂ©m um do outro. Mas Ă© claro, um desafia o outro, melhora o outro, instiga o outro. Eles reconhecem um no outro algo que tem neles mesmo, ao mesmo tempo que vĂȘem como podem melhorar. ImpossĂ­vel nĂŁo ter romance. 

 

“Ele Ă© bonito, por dentro e por fora.

Ele Ă© o forro de prata em um mundo de trevas.

Ele Ă© a minha luz."

 

Champion, trouxe todas as explicaçÔes que precisĂĄvamos para entender cada acontecimento! O Ășltimo livro veio para de destruir e acabar com seu coração! A evolução de cada personagem foi linda. Eu chorei demais com o final. E digo vale a pena atĂ© o Ășltimo momento, Ășltima palavra.

Marie Lu tem uma escrita incrĂ­vel e estou ansiosa para ler outros livros dela! Cada personagem vai ficar marcado comigo. Com uma distopia original ela me conquistou!

Tive um serio problema com a idade dos protagonistas. Não tenho ideia de por que a Marie Lu achou que precisava fazer os dois — Day e June — terem só 15 anos de idade. Eles agem bem mais maduros, mas eu acho que teria ficado melhor se ela tivesse usado uma idade quase padrão em distopia, 17 anos.

Recomendo muito a trilogia. Nada ocorre conforme esperamos, nada Ă© previsĂ­vel e o caminho fĂĄcil nunca Ă© a solução. Os protagonistas sĂŁo o mĂĄximo, tem personalidades bem definidas e delineadas, nĂŁo fogem de sua essĂȘncia.

Outra coisa que gostei muito tambĂ©m foi a apresentação do livro, as capas sĂŁo lindas, as folhas tambĂ©m receberam um tratamento nas bordas que traz realidade ao conteĂșdo. A editora Rocco tambĂ©m estĂĄ de parabĂ©ns.

 

"Oi", diz ele."Eu sou Daniel."

"Oi", eu respondo."Eu sou June."

 

TĂ­tulo: Trilogia Legend

Autor: Marie Lu

Editora: Rocco

Avaliação: ★★★★☆

Link para comprar o box aqui


‱ Sobre a Trilogia‱

No Brasil, todos os volumes jĂĄ foram publicados pela editora Rocco.



Â