• Gabriela Rangel

𝑅𝑒𝑠𝑒𝑛𝘩𝑎 || 𝑂 𝐿𝑎𝑑𝑜 𝑀𝑎𝑖𝑠 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑖𝑜

Atualizado: 28 de mai. de 2020

Vocês acharam mesmo que eu não traria a resenha do livro que eu panfleto para os 4 cantos do mundo???


Sinopse:

O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lagarta, a Rainha de Copas... Todos eles estão de volta, e desta vez o assunto é sério. Alyssa precisa enfrentá-los para salvar as mulheres da sua família de uma terrível maldição. Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser muito mais perturbadora do que os sonhos. Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico "Alice no País das Maravilhas". Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa.

Alyssa Gardner é tataraneta de Alice Liddell (aquela que contou sua aventura para Lewis Carroll, autor que escreveu Alice no País das Maravilhas). Desde pequena, Alyssa ouve os pensamentos de plantas e animais, e acha que assim que tiver idade suficiente vai ter o destino parecido com o de sua mãe, que está internada em um sanatório por estes mesmos motivos.

Certo dia, porém, a vida de Alyssa muda completamente. Ela é levada para o mundo intraterreno, onde está o verdadeiro País das Maravilhas. A aventura acontece para que Alyssa consiga reverter coisas erradas feitas por sua tataravó Alice. Lá ela reencontra personagens ilustres como Chessie (o Gato de Cheshire), e a Rainha Vermelha, mas eles são retratados de forma diferente – e até mais sinistra - do clássico.

O que Alyssa não esperava era ter Jeb (seu melhor amigo) ao seu lado durante sua estranha aventura. Ela também precisa lidar com Morpheu, um estranho ser intraterreno que parece conhecê-la desde que ela é uma criança. A viagem ao País das Maravilhas ensina a Alyssa que ela não é louca como achava.

Aqui teremos artistas, pessoas estilosas, mariposas azuis, rainhas, um gato com assas, amizades verdadeiras e muitos segredos! Esse livro é pura fantasia. Você não precisa ter lido Alice no país das maravilhas para entender... Essa história é só uma piração de uma fã de Lewis Carroll.

 

“Nunca deixe que ninguém lhe diga que não é normal. Porque para mim, você é. E a minha opinião é que vale.”

 

Eu já aviso, o triângulo amoroso é real. Acho que é a única situação que eu não suportei durante toda a saga e foi por isso também que eu optei por não ler os contos. MAS NÃO DEIXEM DE LER OS LIVROS POR CAUSA DISSO, EU JURO QUE VALE A PENA!!!!

A leitura flui rapidamente e a cada vez que você acaba um dos livros, você já está querendo o próximo. Morfeu, Alyssa e nosso querido gato com certeza são meus personagens favoritos de toda a história! Jeb, who? Jebediah holt é nosso empata foda do role e se você gosta desse homem, me desculpa, mas você não merece meu amor!

 

"— Nada pode quebrar os laços que você inspirou em meu coração. Porque você é o País das Maravilhas."

 

Em suma é uma aventura extremamente prazerosa de se ler, surpreendente e ao mesmo tempo bem diferente do que estamos acostumados a encontrar nas livrarias e no clássico Alice no País das Maravilhas, principalmente pelo ar de loucura que o livro traz, nos envolvendo na leitura e fazendo com que não paremos de ler enquanto não chega o ponto final. Portanto, vale muito a pena a ler


Título: O Lado Mais Sombrio

Saga: Splintered

Autor: A. G. Howard

Editora: Novo Conceito

Páginas: 368

Avaliação: ★★★★★ + ❤


• Sobre a Série •

O livro é o primeiro volume de uma série. No Brasil, todos os volumes já foram publicados pela editora Novo Conceito.