• Gabriela Rangel

𝑅𝑒𝑠𝑒𝑛𝘩𝑎 || 𝑂 𝐶𝑖𝑟𝑐𝑜 𝑑𝑎 𝑁𝑜𝑖𝑡𝑒

Prepare-se para um livro completamente original, enquanto você acompanha o circo e seus encantos, desde a criação, noite de estreia e o impacto que ele tem na vida das pessoas.


Sinopse:

Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Mas o jogo tem que continuar e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Le Cirque des Rêves é um circo todo em preto e branco que surge nos lugares da noite para o dia e promete apresentações espetaculares e mágicas. Ele foi arquitetado durante anos pelos melhores especialistas. Mas esse local mágico é na realidade um campo de batalha.


Próspero, o Mágico, vê a possibilidade de usar sua filha, que foi deixada à sua porta, como o grande trunfo de sua próxima aposta. E Alexander, o homem do terno cinza, vai a caça de um aprendiz, após ser desafiado pelo amigo! Acompanharemos um pouco sobre o treinamento que eles tiveram, a construção do circo e um pouco do romance proibido entre Celia e Marcos.

"Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava."

A sensação que eu tive durante a leitura foi de mergulhar em um sonho de possibilidades infinitas. Sem contar que a construção desse universo mágico é o grande ponto do livro. A autora ainda tenta vender a história da competição e até mesmo o amor entre os personagens, mas o circo como personagem acaba crescendo tanto dentro da história que rouba todo o espaço.


O talento da autora é visível, a história em si foi completamente original. Nunca havia lido nada semelhante, o que tornou tudo ainda mais interessante. Fiquei simplesmente doida de vontade de conhecer esse circo, andar por suas tendas, provar de seus deliciosos e exóticos sabores. Acho que é impossível fazer a leitura e não se imaginar visitando as atrações descritas.


O único ponto negativo, para mim, são os capítulos que se alternam em épocas diferentes, somos levamos de um ano a outro constantemente, o que pode exigir mais atenção do leitor. No mais, a escrita da autora flui muito bem e o livro tem um final meio Shakespeariano interessante.

"As pessoas preferem acreditar que magia é apenas uma ilusão inteligente, porque achar que é algo real não as deixaria dormir à noite, de medo da própria existência."

O Circo da Noite, foi um livro que me conquistou e me envolveu de uma maneira diferente, consegui entrar dentro da história e imaginar por completo o mundo criado. Foi um daqueles livros que, mesmo após a leitura, eu continuei pensando nele. Acabei favoritando, por ter me encantado tanto.


A Editora Intrínseca está de parabéns por essa edição, o livro é muito bonito, tem uma diagramação excelente e a capa é maravilhosa, uma pena que pararam de realizar impressões dele.


Toda a trama do livro é bem amarrada, no final tudo faz sentido, não fica nenhuma ponta solta. É um livro que vale a pena ser lido, nem que seja apenas para conhecer esse circo único, e visitar todas as suas tendas misteriosas e surpreendentes.

"Estou cansada de tentar manter as coisas juntas. Tentar controlar o que não pode ser controlado. Estou cansada de me privar do desejo por medo de quebrar coisas e não conseguir consertá-las. Elas vão quebrar de qualquer jeito, não importa o que fizermos."

Título: O Circo da Noite

Autor: Erin Morgenstern

Editora: Seguinte

Páginas: 368

Avaliação: ★★★★,5 + ❤

Clique aqui para comprar o livro!