• Gabriela Rangel

𝑅𝑒𝑠𝑒𝑛𝘩𝑎 || 𝑀𝑒𝑢 𝑅𝑜𝑚𝑒𝑢

Oii meu povo, tudo bem com vocês? Espero que sim! Em clima de romance devido aos dias dos namorados esse mês, trago hoje a resenha de “Meu Romeu”. Eu estou bem empolgada para comentar com vocês minhas impressões sobre a leitura, que por incrível que pareça, eu gostei bastante!

Sinopse:

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Meu Romeu é o primeiro livro da série Starcrossed, da autora Leisa Rayven. Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora. Confesso que o livro caiu nas minhas mãos por sorte através de uma troca no skoob e sinceramente nem era um livro que tinha tanto interesse assim. Então, imaginem minha surpresa ao me deparar com uma leitura muito boa.


Cassie é uma atriz e está escalada em uma produção da Broadway como par romântico de seu ex-namorado – o cara que a abandonou e partiu seu coração. Já faz três anos que eles não se vêem e durante todo esse tempo Cassie alimentou uma mágoa a respeito de tudo o que Holt a fez passar. Mas como agir quando o homem que mais te fez sofrer volta disposto a tudo para te reconquistar? E pior ainda, a química entre vocês é intensa?


Ethan volta decidido a provar para Cassie que ainda existe uma solução para eles e mesmo com toda a bagagem de mágoas e sofrimento é possível e necessário dar uma nova chance ao amor.


“Mas é só uma encenação.

Ele é um ator.

E é muito, muito bom.”

O livro é narrado em primeira pessoa pela Cassie, e ele alterna trechos do passado, contando a história de como ela conheceu Ethan e o presente. Nessa época, enquanto Cassie fazia de tudo para todos gostarem dela, Ethan era o exatamente seu oposto. Mesmo tão diferentes, a química entre eles é muito forte, o que os atrai desde o momento em que se conheceram.


A escrita da Leisa é muito fluida e fácil de se apegar. Um ponto positivo para mim foi a evolução dos personagens, de jovens um pouco inconsequentes e sonhadores para adultos com problemas resultantes de suas decisões passadas. A autora fez um belo trabalho na construção da personalidade de cada um, é claro a forma como Cassie mudou Ethan e vice versa, é lindo e bastante trágico.


Os personagens secundários também foram muito bem construídos e perfeitamente colocados na história. Estou ansiosa para conhecer a Irmã do Ethan, mesmo não curtindo muito romances que possuem mais do que um livro, esse me deixou com muita vontade de ver e conhecer um pouco mais a história de todos.

"O amor é assim. Não mais pertencer a si mesma. Ser transportada do que você conhece para o que você sente".

Algo que posso afirmar com toda certeza é que esse livro não é “mais do mesmo”. Em um mercado super saturado de New Adults e Romances que mais parecem cópias um dos outros, aqui temos uma obra original que conquistou meu coração.


Acredito que a autora deixou questões pendentes nesse livro para dar continuidade no próximo, que eu pretendo ler ainda esse ano, mas sinceramente isso não me incomodou tanto. Espero que vocês deem uma chance para essa leitura que foi uma descoberta para mim.

"Ás vezes, gostar de alguém não tem nada a ver com o que você quer e tudo a ver com o que você precisa."

Título: Meu Romeu

Série: Starcrossed

Autor: Leisa Rayven

Editora: Globo Livros Páginas: 407

Nota: ★★★★★

Clique aqui para comprar o livro!


• Sobre a Série •

O livro é o primeiro volume de uma série. No Brasil, todos os volumes já foram publicados pela editora Globo Livros.