• Gabriela Rangel

𝑅𝑒𝑠𝑒𝑛𝘩𝑎 || 𝐵𝑜𝑑𝑎𝑠 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒

Atualizado: 14 de jul. de 2020


Falaaaa comigo irmãos, hoje trago a resenha de um livro que mexeu bastante com o meu psicológico... Bodas de Sangue é um livro publicado pela editora Gutenberg.

Sinopse:

Ninguém é imune à loucura. Sophie, que sempre levou uma vida pacífica, começa a apresentar pequenos sinais preocupantes, que se acumulam, e de repente tudo se acelera. Seria ela responsável pela morte da sogra, do marido com deficiência?
Pouco a pouco, ela se vê envolvida em vários assassinatos, dos quais, curiosamente, não se lembra. Desesperada, mas com alguma lucidez, Sophie foge, muda de nome, de vida, se casa, mas o doloroso passado a alcança.
Texto de rara crueza, com uma intriga original e irrefreável, Bodas de sangue é um romance estonteante, uma fábula cruel e amoral sobre assédio e vingança, um thriller diabólico sobre o qual pairam as sombras de Hitchcock e de Brian de Palma.

Sophie, nossa personagem principal, está sofrendo de um sério caso de loucura, do qual, ela não conta para ninguém. Ela possui lapsos de memoria que a lembram de ter matado algumas pessoas. Sua história começa com um caso de assassinato, Léo, a criança que estava em seus cuidados. A partir disso, iremos acompanhar toda a sua trajetória, apos se tornar a principal suspeita.


Frantz, um homem louco que busca vingança pela morte de sua mãe. Ele entra na segunda parte do livro, como nosso outro personagem principal. Não quero entrar em muitos detalhes sobre ele.

 

”Ninguém é imune a loucura“

 

Amei a escrita, o enredo é muito bem construído. A cada reviravolta eu ficava mais chocada e era uma coisa de louco. O livro é dividido em três partes. Cada plot é maravilhoso e você leva um soco na cara por ter caído igual um patinho nas artimanhas do autor!


Nesse universo de reviravoltas e intrigas, podemos encontrar situações desconfortáveis suicídio, depressão, abusoe que pode servir como gatilho para alguns. No geral, gostei bastante da história, mas devido ao incomodo que senti lendo certas partes do livro, eu resolvi dar quatro estrelas. No mais, não posso falar muito, pois quero evitar spoilers... Mas é uma leitura que eu super recomendo para quem gosta de um bom Thriller.


*𝐥𝐢𝐯𝐫𝐨 𝐟𝐨𝐫𝐧𝐞𝐜𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐞𝐝𝐢𝐭𝐨𝐫𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐡𝐚 𝐬𝐢𝐧𝐜𝐞𝐫𝐚*


Título: Bodas de Sangue

Autor: Pierre Lemaitre

Editora: Gutenberg

Páginas: 272

Avaliação: ★★★★

Clique aqui para comprar o livro!