• Gabriela Rangel

𝑅𝑒𝑠𝑒𝑛𝘩𝑎 || 𝐴𝑡𝑟𝑎́𝑠 𝑑𝑜 𝐸𝑠𝑝𝑒𝑙𝘩𝑜

Eii amoras, vamos de trilogia favorita?

Sinopse:

O PAÍS DAS MARAVILHAS FOI SÓ O COMEÇO… Na releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas preferiu deixar seus afazeres para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano, ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do País das Maravilhas – e Morfeu. Quando esses dois mundos entram em conflito e o reino delirante começa a invadir sua "vida real", Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões – ou perder tudo aquilo que mais ama.

Depois de ter derrotado a Rainha Vermelha, Alyssa acha que finalmente está em paz. A mãe está sã novamente, a família estável, e seu relacionamento com Jeb está firme e forte. Quando sonhos perturbadores mostram a Alyssa que o País das Maravilhas está em risco, no entanto, ela precisa decidir se deixou seu lado intra-terreno de lado ou se o chamado sombrio ainda é tão importante para ela quanto a realidade em que está.

Morfeu aparece de volta, querendo arrastar Alyssa de volta ao país das Maravilhas, com a premissa de que o país está a mercê da Vermelha – que está de volta (meio morta, meio viva). Mesmo não gostando nada das mentiras de Morfeu para arrastá-la ao mundo dos intra-terrenos, Alyssa se vê dividida entre a sua vida “normal” e a sua vida no país das Maravilhas.

 

- Você é o melhor de dois mundos. Use o que possui. O que nós não possuímos. Faça algo que possa salvar todos nós!

 

Mesmo com a intrigante dúvida de Alyssa entre viver a vida intraterrena ou a vida humana, o que eu mais gostei nessa parte da história foram as reviravoltas que me foram apresentadas ao longo do livro. Dessa vez, a história se passa no mundo humano. A maneira como a realidade do País das Maravilhas aparece no mundo humano é bem interessante. Porém, o que é mais incrível é como você descobre que outros personagens do livro estão ligados ao país das Maravilhas de uma forma que me deixou surpresa. Eu adoro quando as peças do quebra-cabeça da história se juntam e aos poucos você percebe que tudo, desde a primeira página do primeiro livro, faz sentido e está interligado

Algo que me trouxe um grande incomodo durante esse segundo livro foi a mãe da Alyssa! Eu não consegui aceitar de maneira nenhuma tudo que ela fez e o que estava fazendo com a filha ali!

 

"Fazemos o que precisa se feito para proteger aqueles que amamos."

 

Queria dar um destaque especial para Morfeu, o que dizer deste homem?! É incrível a adoração que ele tem pelo País das Maravilhas; seu amor por Alyssa...

Tudo nele fez com que ele se tornasse meu personagem preferido. Nesse livro ele tem um enorme destaque, mais um "porquê" de eu ter amado tanto Atrás do Espelho.

Percebi que, em boa parte, não foi um livro de ação, mas isso foi bem compensado por várias informações e charadas. As cenas finais do livro são extasiante, quando vai chegando próximo a elas é impossível largar a leitura. Atrás do Espelho finaliza de um forma muito estratégica, com os personagens determinados prometendo muito em relação ao próximo livro.

A escrita da autora é maravilhosa e instigante. É uma fantasia maravilhosa, original, criativa, ousada, e muito envolvente. Recomendo para todos os fãs de Alice no Pais das maravilhas e para todos os adoradores de Fantasia.

 

"Nada pode quebrar os laços que você inspirou em meu coração. Porque você é o País das Maravilhas."

 

Título: Atrás do Espelho

Saga: Splintered

Autor: A. G. Howard

Editora: Novo Conceito

Páginas: 400

Avaliação: ★★★★★ + ❤

Clique aqui para comprar o livro!


• Sobre a Série •

O livro é o segundo volume de uma série. No Brasil, todos os volumes já foram publicados pela editora Novo Conceito.