• Gabriela Rangel

𝑅𝑒𝑠𝑒𝑛𝘩𝑎 || 𝐴 𝑀𝑎𝑛𝑖𝑝𝑢𝑙𝑎𝑑𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝐶𝑎𝑜𝑠

Atualizado: 14 de jul. de 2020



Ei pessoal, tudo bem com vocês? Hoje, trago uma resenha do livro de uma autora BRASILEIRA!!!!


A Manipuladora do Caos é uma distopia escrita pela Laís Dias. O livro foi publicado pela Transversal e tem 281 páginas! Eu o recebi da autora para produzir essa resenha.

O livro não tem formato digital, mas é possível acha-lo no Wattpad.


Sinopse:

Theodora vive com a mãe uma vida miserável nos muquifos da Nova República. Quando é escalada pela organização rebelde para se infiltrar na mansão dos soldados da Luz, acaba descobrindo algo que jamais imaginara: ela é capaz de manipular a escuridão, um dos elementos mais raros e difíceis de dominar.
Agora, terá que ficar na mansão onde se concentra a alta cúpula da Nova República para aprender a aperfeiçoar seu elemento.
Mas saber que é uma manipuladora da escuridão é apenas a primeira de uma sucessão de revelações. Há muito sobre si mesma e sobre os soldados da Luz que Theodora nem sonhava em saber. O que será que ela ainda precisará descobrir?

Nesse livro, temos um governo dividido em setores (círculos para ser mais exata). Acompanhamos toda a história pelo ponto de vista da Theodora, uma adolescente que mora nos muquifos e está fazendo de tudo para salvar sua mãe de uma doença terminal.


Theodora ansiava pelos seus 16 anos, pois era nessa idade que todos dos Muquifos passavam por um teste feito pelos Soldados da Luz, esse que determinava se tinham ou não alguma manipulação, e quando o resultado era positivo, poderiam sair daquela precariedade e viver em um dos quadrantes com uma condição melhor de sobrevivência - achei atual, quem tem algo a mais tem também benefícios a mais -. Mesmo a garota sentindo confiança de que seria uma elementar, o teste veio negado e com um diagnóstico: LOUCURA.

 

"Nós vivemos em uma época em que a manipulação e a natureza de seus elementos ditam quem você é para a sociedade."

 

Algo que me chamou muita atenção na história, foi o fato de que os manipuladores sempre se relacionam com algum elemento como: terra, água, fogo, ar, luz e escuridão! Todos os personagens secundários tem um papel importante na história. A evolução de cada um deles é maravilhosa e muito gostosa de se acompanhar!


As partes que mais me cativavam eram sempre relacionada as aulas de treinamento ou a história do novo governo. É um mundo novo e bem construído! A criatividade da Lais me impressionou bastante.


Eu realmente adorei a história! Tudo me chamou atenção e sempre temos revelações a cada capítulo. É cada reviravolta inesperada. Agora a única coisa que posso fazer é torcer para que saia logo o próximo volume dessa distopia, pois eu preciso descobrir o que vem a seguir. 

 

"Meus olhos se abriram e eu estava vestida em luz"

 

Poderia ficar aqui durante horas contando tudo para vocês, mas acho melhor vocês lerem o livro e se apaixonarem por tudo sozinhos! Um beijo para vocês e até a próxima!


  • Clique aqui para comprar o livro pela Transversal

  • Clique aqui para acessar o wattpad da autora.