• Gabriela Rangel

𝑅𝑒𝑠𝑒𝑛ℎ𝑎 || 𝐴𝑙𝑒́𝑚 𝑑𝑎 𝑇𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑆𝑒𝑐𝑟𝑒𝑡𝑎

Como seria viver dentro dos seus sonhos?

Esse é um dos diversos questionamentos que o livro "Além da Terra Secreta" me trouxe. Esse livro gerou muitas reflexões que há algum tempo eu não tinha sobre a minha vida.


*𝐥𝐢𝐯𝐫𝐨 𝐟𝐨𝐫𝐧𝐞𝐜𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐡𝐚 𝐬𝐢𝐧𝐜𝐞𝐫𝐚*


Sinopse:

Depois que o pai de Andy morreu, nada mais parecia urgente. Especialmente a carreira musical a qual ele pensava estar destinado. Então resolve se mudar para uma cidade pequena, onde ninguém o conhece e nada importa. E ele está bem assim. Até que conhece Sarah. De alguma forma, ela traz de volta a música para ele. Mas quando ela desaparece, sua busca começa. Andy fará o que for preciso para encontrá-la novamente. Até mesmo viajar para uma terra secreta e enfrentar um grande demônio. Espere. Isso é real ou sua imaginação? É hora de encarar a música.

O livro conta a história do músico Andy. Ele se muda para uma pequena cidade chamada Eureka e essa mudança ocorre com um único propósito: se encontrar. Acontece, então, que ele conhece Sarah. E se apaixona. No entanto, ao perder o contato com a sua amada, Andy começa uma busca incessante por ela e, ao mesmo tempo, inicia-se uma mescla de sonhos e realidade que ele tenta entender durante sua jornada.


Andrew foi um protagonista muito bem desenvolvido, consegui sentir um apego por ele e fique torcendo até o fim para que as coisas se resolvessem. Quero mencionar um personagem que amei: Bolivar. Gostei que o autor mostrou um local que pode ser o que você quiser e a Terra Secreta foi uma construção muito bem feita.

"Procure ter apenas bons pensamentos, pois são eles que irão cair no centro de sua mente, gerando um sentimento que, por sua vez, se torna parte de sua vida"

A Terra Secreta é um cenário onírico muito bem construído. Fiquei impressionada com a imaginação do autor. Os fenômenos naturais como a Lua Nevante ou a Chuva Fervente me deixaram bastante intrigada!


Outra coisa que me conquistou foi a forma que o Phill conduziu a trama na parte clínica. Entre os muitos temas abordados no livro, um dos que mais me chamou a atenção foi como ele trabalhou a superioridade dos médicos e como as vezes eles se acham os donos do mundo.


O autor expôs como nossa mente funciona, as guerras que travamos dentro de nós mesmos e como é importante valorizar nossos talentos e olhar a vida ao nosso redor de uma forma mais positiva.

“Há um universo dentro de você tão grandioso quanto aquele que você consegue enxergar lá no céu”

Tive dois pontos negativos que queria contar para vocês: A paixão instantânea do nosso personagem principal pela Sarah até agora não fez sentido. Além disso, o inicio do livro foi muito difícil de entender e se conectar com a estória, o que me deixou um pouco frustrada!


Foi uma leitura complexa e cheia de nuances, em alguns momentos tive que analisar as informações com mais calma para não me perder. O autor, conseguiu criar um mundo no qual não só o protagonista amadureceu, mas o próprio leitor entra num processo de reflexão e autoconhecimento.


Recomendo o livro para todos que estão em busca de uma fantasia diferente e que queira se aventurar no mundos dos sonhos. É uma leitura que no início dá um nó na cabeça, mas que logo se torna desbravadora de um mundo incrível: a mente.

"A vida nada mais é do que uma oportunidade de evoluirmos."

Título: Além da Terra Secreta

Autor: P. G. Headway

Editora: Independente

Páginas: 350

Avaliação: ★★★★


Clique aqui para comprar o livro!